AVISO DE PRIVACIDADE
JAMES DELIVEY

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/09/2020.


A JAMES INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA, empresa inscrita no CNPJ/ME sob o nº 23.881.322/0001-92 (“James” ou “nós”), possui o aplicativo James Delivery e o website https://www.jamesdelivery.com.br/ (“Plataformas Digitais”), que conectam clientes, entregadores e estabelecimentos, a fim de que sejam realizadas compras de determinados produtos (“Serviços”). Nós somos uma subsidiária integral da COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 47.508.411/0001-56 (“GPA Pão de Açúcar” ou “GPA”), que possui os programas de fidelidade “cliente mais” e “clube extra” (“Programas de Fidelidade”)

Nós nos comprometemos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados pessoais, e o intuito deste documento é esclarecer quais dados são coletados dos usuários que utilizam nossas Plataformas (“você”).

Neste aviso de privacidade (“Aviso de Privacidade” ou “Aviso”), você vai encontrar informações sobre como coletamos, usamos, armazenamos e compartilhamos os seus Dados Pessoais (“Dados Pessoais” ou “Dados”). Este documento é parte integrante dos nossos Termos de Uso, que contém uma visão geral das nossas Plataformas.

ESTE AVISO DEVE SER CONSIDERADO EM CONJUNTO COM A POLITICA DE PRIVACIDADE DO GPA. NOS CASOS EM QUE O ENTENDIMENTO DESTE AVISO PAREÇA CONTRADIZER A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO GPA, PEDIMOS QUE VOCÊ CONSIDERE ESTE AVISO.

Mas por que o James trata meus dados pessoais?

 

Quando realizamos uma venda, é comum coletarmos alguns dados pessoais dos clientes para efetivar uma compra – por exemplo, dados de cartão de crédito. Da mesma forma, parte dos nossos serviços podem envolver a realização de cadastros, seja para participar do nosso programa, seja para receber compras em sua casa.

 

Esses são só alguns exemplos que mostram como nossas atividades precisam utilizar dados pessoais, de forma legítima e dentro de suas expectativas. Se, após a leitura deste Aviso, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco pelo nosso e-mail [email protected] ou telefone 4003-4785.

 

1.    Quais Dados Pessoais podem ser coletados e para quais finalidades eles podem ser tratados?

 

A coleta dos seus Dados dependerá da interação que você tem com nossos Serviços. Coletaremos diferentes dados caso você esteja visitando nosso website ou realizando compras em nosso aplicativo. E para tornar mais acessível essas definições e diferenças, elaboramos a tabela abaixo para que você possa compreender o que se aplica especificamente à você.

Finalidade

Tipo de Dados Coletados

Base Legal

Analytics: Análise de campanhas de marketing e performance, BI

ID do usuário, E-mail, ID do pedido

Consentimento

Registro de acesso: cumprir com as obrigações legais de guarda de IP, data e hora de acesso ao nosso Site.

Dados de Navegação (IP, data e hora) e Dados do Dispositivo de Acesso

Cumprimento de Obrigação Legal

Anúncio: Dados utilizados para o envio de anúncios

Nome, e-mail, tipo de público e Dados do Dispositivo de Acesso

Consentimento

Funcionamento da plataforma: Dado utilizado pelo aplicativo para exibir os estabelecimentos próximos

Localização (latitude / longitude)

ou endereços

Consentimento

 

Prestação dos Serviços: Dados utilizados para executar o pagamento por determinada comprar e liberar o processo de entrega

CPF, telefone, Endereços de entrega, CEP, Bairro, Cidade, Dados do cartão de crédito, dados da compra

Execução de contrato ou procedimentos preliminares

Marketing: Análise de audiência de marketing

Nome, E-mail, Telefone, Histórico de pedidos

Legítimo Interesse

SMS marketing: Envio de SMS marketing

Nome, celular

Consentimento

Suporte ao cliente: Dados utilizados para entrar em contato com a central de suporte (telefone)

CPF, Telefone, Endereços de entrega, CEP, Bairro, Cidade, Histórico de pedidos

Legítimo Interesse

Cadastro: Dados utilizados para permitir o acesso ao aplicativo

Nome, E-mail, Senha

Consentimento

Adesão aos Programas de Fidelidade: inclusão de usuários nos programas de fidelidade Cliente Mais e Clube Extra do GPA.

Nome, e-mail, CPF

[Legítimo Interesse

Redes sociais: Resposta de mensagens, análise de audiência

Dados publicamente acessíveis do perfil do usuário na rede social

Legítimo Interesse

2.    Quais são seus direitos enquanto titular dos Dados Pessoais?

 

Os Dados Pessoais são seus, e a lei brasileira garante que você tenha uma série de direitos relacionados a eles, que são os seguintes:

 

·         Solicitar o acesso aos seus Dados Pessoais;

·         Solicitar a correção dos seus Dados Pessoais;

·         Solicitar a eliminação dos seus Dados Pessoais;

·         Opor-se ao tratamento dos seus Dados Pessoais;

·         Solicitar a portabilidade dos seus Dados Pessoais;

·         Solicitar informação sobre o compartilhamento dos seus Dados Pessoais;

·         Revogar um consentimento dado anteriormente; e

·         Solicitar a revisão de decisões automatizadas.

 

Você pode exercer esses direitos a qualquer tempo, por meio de nossos canais de atendimento [email protected] ou telefone 4003-4785. A nossa POLITICA DE PRIVACIDADE DO GPA conta com uma explicação detalhada sobre a forma pela qual você pode exercer cada um desses direitos. Assim, para mais informações, pedimos para que acesse nossa Política.

 

3.    Com quem seus Dados serão compartilhados?

 

O James, assim como qualquer empresa de tecnologia, opera em parceria com uma série de outras empresas para oferecer seus Serviços. Dessa forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações em que vamos compartilhar os Dados Pessoais:

 

·         Empresas do Grupo Pão de Açúcar. Podemos compartilhar suas informações com outras empresas do GPA, as quais estão de acordo com a POLITICA DE PRIVACIDADE DO GPA e Avisos de Privacidade específicos. Fazemos isso para atender aos legítimos interesses do GPA, como para a inclusão de clientes nos Programas de Fidelidade Cliente Mais e Clube Extra do GPA. O compartilhamento de Dados Pessoais para a inclusão nos Programas de fidelidade apenas acontecerá caso você adquira algum produto nas marcas Pão de Açúcar ou Extra.

 

·         Nossos fornecedores e parceiros comerciais. Temos uma série de fornecedores e parceiros comerciais que precisamos contratar para operar nossos serviços, e alguns deles podem tratar Dados Pessoais que coletamos, como por exemplo, empresas que prestam serviços de hospedagem de dados, de segurança patrimonial, de autenticação e validação de cadastros, empresas de publicidade, meios de pagamento, entre outros. Na medida do possível, sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros comerciais e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares.

 

·         Redes sociais. algumas de nossas Plataformas Digitais permitem que você se cadastre fazendo o login de sua conta por um serviço de terceiro, como seu perfil no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, certos Dados Pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. É sempre escolha sua se deseja ou não integrar essas informações. Lembramos que não controlamos as políticas e práticas de qualquer outro site ou serviço de terceiros.

 

·         Empresas de Dados. Alguns dos nossos parceiros comerciais são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar Dados Pessoais para algumas finalidades importantes, como validar um determinado perfil para evitar fraudes, para subsidiar a concessão de crédito, para liberação de venda a prazo ou, ainda, para a realização de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro.

 

·         Estabelecimentos Comerciais. Além de nossos fornecedores, precisamos também compartilhar Dados Pessoais com os estabelecimentos comerciais, com o objetivo de viabilizar a venda de determinado produto por meio de nosso aplicativo. Da mesma forma como fazemos com nossos fornecedores, envidamos nossos melhores esforços para avaliar cuidadosamente nossos parceiros comerciais e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para titulares.

 

·         Entregadores. Da mesma forma com o que ocorre com os estabelecimentos comerciais, para que os produtos adquiridos por meio de nosso aplicativo possam ser entregues, Dados Pessoais de nossos clientes podem também ser compartilhados com entregadores para que realizem a entrega dos produtos.

 

·         Autoridades Públicas. Temos que cumprir a lei. Assim, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que o Extra compartilhe certos Dados Pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso o James entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre defender a privacidade dos titulares.

 

Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer Dados Pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal, fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso ou, ainda, proteger os direitos, propriedade ou segurança do James, nossos funcionários e clientes.

 

4.    Os seus Dados Pessoais podem ser transferidos para outros países?

 

Sim. Embora o James possua sua sede no Brasil e os seus produtos e serviços sejam destinados a pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de Dados Pessoais, os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos para países localizados nos EUA. Essa transferência ocorre por conta de certos fornecedores e parceiros comerciais do James, que podem prestar seus serviços nesses locais. Para entender mais sobre essas transferências e para quais países seus Dados Pessoais podem ser transferidos, acesse a Política de Privacidade do GPA.

 

5.    Por quanto tempo os seus Dados serão armazenados?

 

O James possui uma política de retenção e descarte de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme o item 2.

 

De qualquer forma, se você registrou uma conta no Extra, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa.

 

Temos dois recados importantes para o caso de você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta: (i) podemos eventualmente fazer verificações para checar sua real identidade, a fim de garantir que não haja fraudes, e (ii) alguns Dados Pessoais não poderão ser excluídos por conta de obrigações legais, mas nesses casos vamos manter nosso compromisso de sigilo e de proteção desses dados.

 

6.    Como seus Dados Pessoais são protegidos?

 

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais, e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para nosso mercado, com o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

 

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle do James e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco através do e-[email protected].

 

 

7.    Em caso de dúvidas, com quem você pode falar?

 

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um encarregado (Data Protection Officer) que está à disposição nos seguintes canais de contato:

 

·         DPO (encarregado): Marcelo Simões Pato

·         Endereço para correspondências: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 3142, Jardim Paulista, CEP 01402-000 – São Paulo/SP.

·         Canal de atendimento: [email protected]

 

8.    Mudanças neste Aviso

 

Como estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, este Aviso de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.